Psicologia – Master Nursing

O serviço Home Care não se limita a cuidar apenas da saúde física do paciente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a psicologia também pode ser um cuidado em domicílio.

Garantir que o paciente mantenha a saúde mental também é importante, pois proporciona qualidade de vida e bem-estar.

Fique atento a alguns sinais e desta forma será possível identificar alguma distúrbio psicológico do idoso. Alterações mais comuns:

  • Comportamento – Ingerir de forma exagerada bebidas alcoólicas ou lavar constantemente as mãos;
  • Sentimentos – Mudança constante entre tristeza profunda, alegria ou raiva;
  • Pensamento – como pensar que a televisão está controlando sua mente – ou pensamentos de suicídio.

Um problema mental pode afetar uma pessoa em qualquer faixa etária. Entretanto, os indivíduos da terceira idade são os que mais sofrem com isso.

É valido destacar que apenas o psicólogo é capaz de criar um plano de tratamento domiciliar ajude o paciente e supra todas as suas necessidades diárias.

Segundo um estudo das Nações Unidas, uma em cada nove pessoas no mundo tem 50 anos ou mais. Ou seja, até 2050 haverá mais pessoas idosas no mundo do que crianças.

Por isso é cada vez mais importante o cuidado com a saúde em todos os aspectos e procurar profissionais da medicina sempre que necessário.

[box color_set=”6″ background_image=”https://www.masternursing.com.br/wp-content/uploads/2014/07/shutterstock_134283251.jpg” background_position=”center top” background_attachment=”fixed” background_repeat=”no-repeat” background_size=”cover” background_color=”rgba(241,140,109,1)”]

 

 

 

 

 

 

 

 

[/box]

Por que a psicologia Home Care é importante?

Por vezes, o confinamento domiciliar e a falta de inclusão social pode trazer problemas psicológicos aos pacientes, como a depressão.

Por isso, a Master Nursing oferece o serviço de psicologia Home Care, oferecendo todo o suporte necessário para a reabilitação mental da pessoa.

O profissional especializado pode fazer companhia e interagir com o indivíduo, alem de:

  • realizar gincanas;
  • brincadeiras;
  • e até reunir um grupo de idosos para socializar.

Tudo sem que a pessoa precise sair de casa, e com acompanhamento terapêutico total.

Se restou alguma dúvida, entre em contato com a Master Nursing e saiba mais sobre o assunto.