Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Assistente de idosos home care

assistente-de-idosos-home-care

Os motivos que levam uma família a necessitar do auxílio de um enfermeiro de idosos são os mais variados possíveis. Entretanto, para atuar nessa função, o profissional precisa atender a uma série de requisitos. Logo abaixo, elencamos alguns dos principais. Veja:

  • Bons valores éticos e morais são essenciais, uma vez que o profissional terá intimidade com o paciente, respeito às crenças adotadas pela família. O fundamental é evitar interferências e atuar sempre de maneira profissional.
  • É preciso ter bom senso de observação e saber escutar. Nessa atividade, qualquer detalhe é importante. Como bem sabemos, nem sempre as palavras traduzem a realidade.
  • Ter organização também é importante. O técnico de enfermagem home care estará a cargo de ministrar a medicação respeitando horários conforme a prescrição médica.

Esse último tópico nos leva a outra questão: o ideal é que o profissional tenha conhecimentos bem fundamentados na área. Com essa capacitação do profissional, a família estará mais tranquila com relação aos aspectos envolvendo a saúde do idoso.

Técnico de enfermagem home care

Com o profissional técnico de enfermagem, o acompanhamento home care possibilita que o paciente tenha um atendimento personalizado. Nesse modelo de cuidados, tudo é feito tendo como ponto de partida as necessidades do idoso. Com isso, a expectativa se volta para uma melhora do quadro clínico, mais conforto e menos sofrimento em caso de doenças terminais.

Objetivo do atendimento home care

O principal objetivo do atendimento home care é oferecer algo mais solidário para o idoso. Não que o hospital ou clínica não façam isso, mas precisamos considerar que estar mais próximo da família e no conforto de casa ajuda o paciente a lidar de forma mais positiva com sua atual condição.

Por outro lado, sabemos que existem situações que são irrecuperáveis. Nesses casos, o foco da gestão muda do tratamento para os cuidados na manutenção da saúde. O principal objetivo aqui é fazer com que o paciente tenha a melhor condição de vida possível.

No mais, com a presença de um enfermeiro especializado, ainda temos o fato de que a rotina do paciente não sofrerá alterações. Além disso, precisamos considerar a redução significativa no tempo para ser atendido.

Por fim, mesmo estando em casa é preciso destacar que tanto o profissional que está cuidando do idoso quanto os familiares devem ter consciência de que o ambiente deve ser preparado, da mesma forma que em uma unidade médica. Afinal, infecções, bactérias e vírus estão em todos os lugares.

 

 

 


Home Care