Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Fisioterapia

Fisioterapia

A importância da fisioterapia, oferecida nos serviços da Master Nursing, vai do aspecto assistencial ao financeiro. Afinal, o tratamento de pacientes em fase de recuperação, seja de traumas ou cirurgias, minimiza os custos com remédios e fornece uma melhor qualidade de vida ao paciente.

A fisioterapia também atua no ramo da saúde que estuda, avalia, previne e trata os distúrbios do movimento decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos, desenvolvendo ainda ações preventivas primárias, secundárias e terciárias. Ou seja: antes da doença/patologia manifestar a(s) sintomatologia(s), podem ser feitas intervenções preventivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Áreas da Fisioterapia:

Fisioterapia em Geriatria – Utiliza procedimentos que visam estimular os músculos, evitar o seu enfraquecimento e treinar a coordenação motora de pessoas idosas.

Fisioterapia em Obstetrícia – Atua com o objetivo de corrigir as alterações posturais e algias decorrentes da gestação, minimizar o edema gestacional com auxílio da Drenagem Linfática Manual e, ainda, a preparação da gestante para o período pós-parto.

Fisioterapia em Neurologia – Área da fisioterapia que visa reabilitar pacientes com distúrbios neurológicos que envolvam as funções motoras, baseando-se em exercícios que promovam a restauração das mesmas, de forma a resolver deficiências e aperfeiçoar padrões motores.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia – Utiliza a cinesioterapia (terapia por movimentos), eletroterapia e a termoterapia / crioterapia para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes com fraturas, traumas musculares, entorses, entre outros.

Fisioterapia Respiratória – Utiliza técnicas e manobras que visam melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado no pulmão, remover secreções brônquicas, obtendo assim uma melhor função respiratória.

Fisioterapia em Reumatologia – Melhora os movimentos de pacientes com problemas nas articulações, deformações, artrite e reumatismos.

Fisioterapia Pediátrica – Especialidade que utiliza métodos e técnicas próprias para o tratamento de enfermidades neurológicas e cardiorespiratórias de crianças.