Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Fonoaudiologia – Master Nursing

A Master Nursing oferece o serviço de fonoaudiologia, ou terapia da fala. Ela tem como objetivo de estudo toda a comunicação humana. Desde resolver distúrbios de linguagem, até garantir o modo de comunicação sadio e eficaz do indivíduo que sofreu trauma.

Além disso, a fonoaudiologia também trabalha com distúrbios na alimentação, como disfagia e outras dificuldades alimentares. O tratamento com um fonoaudiólogo reabilita pacientes neuropatas na área de linguagem e alimentação, bem como deficientes auditivos.

Nosso profissional da área fonoaudióloga auxilia o idoso a fortalecer as cordas vocais, pois elas tendem a perder a elasticidade e os músculos da laringe enfraquecem com o passar dos anos.

A terapia da fala é uma grande aliada no combate a evolução de doenças degenerativas, especialmente as relacionadas a demência.

A fonoaudiologia também pode ajudar o idoso na recuperação de quadro clínico após um AVC (acidentes vasculares cerebrais). Pois assim como os movimentos do corpo, o cérebro sofre desordem e a capacidade de comunicação fica comprometida.

O paciente perde a habilidade de compreensão ou entendimento de palavras, é como se todos a sua volta falassem uma língua estrangeira.

Semelhante aos exercícios de fisioterapia para recuperar movimentos do corpo, o idoso pratica exercícios de fonoaudiologia para reverter a dificuldade de comunicação, ou seja, recuperar a fala total ou parcial.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por que contratar o serviço de fonoaudiologia da Master Nursing?

Com atuação no mercado de Home Care há mais de 20 anos, a Master Nursing conta com grandes profissionais da área da medicina.

Eles avaliam o estado clínico de forma individual do idoso e criam planos de tratamentos personalizados.

Conheça os principais diferenciais da Master Nursing:

  • Atendimento em tempo integral – 24 horas;
  • Tratamos casos de alta ou baixa complexidade;
  • Realizamos o PAC – (Programa de Atenção Continuada). Desenvolvido para monitorar as condições de saúde dos pacientes.

Se restou alguma dúvida, entre em contato, vamos ajudar!