Como o Home Care pode ajudar no combate ao câncer em idosos?Master Nursing

Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Como o Home Care pode ajudar no combate ao câncer em idosos?

combate ao cancer em idosos (1)

O câncer não é uma doença degenerativa, contudo, ele também limita a pessoa e traz complicações de forma gradual. Por isso, o combate ao câncer em idosos é sempre uma situação mais grave.

Naturalmente, os indivíduos da terceira idade possuem o corpo mais frágil e imunidade reduzida, se comparado com um adulto saudável.

Identificar a doença logo em seu início e seguir o tratamento ideal é a única maneira de aumentar as chances de cura.

Há diversos profissionais da saúde que podem ajudar no combate ao câncer em idosos, inclusive os que prestam serviço Home Care.

Quais são os tipos de câncer que mais atingem idosos?

Infelizmente, entre todos os casos de câncer ao redor do planeta, 70% são registrados em idosos.

Devido ao envelhecimento celular e capacidade de recuperação reduzida, o corpo de uma pessoa na terceira idade é mais suscetível a tumores.

Tipo de câncer que mais atinge mulheres idosas

O câncer de mama é um dos maiores vilões de mulheres idosas. Ao todo, cerca de 88% dos casos são diagnosticados sempre em mulheres acima dos 50 anos.

Diversas campanhas já foram criadas no combate ao câncer em idosos. O Outubro Rosa é mais conhecida popularmente.

Desde a sua criação nos anos 90, milhares de mulheres foram conscientizadas sobre o risco da doença. Os serviços de diagnóstico e tratamento crescem ano a ano.

Tipo de câncer que mais atinge homens idosos

Os homens da terceira idade sofrem com o câncer de próstata. Isso ainda acontece por conta do preconceito e falta de informação.

Semelhante ao Outubro Rosa, o Novembro Azul foi lançado com o intuito de conscientizar o homem a realizar o exame e assim diagnosticar a doença o mais rápido possível.

É raro o câncer de próstata se manifestar em pessoas do sexo masculino abaixo de 45 anos.

Em ambos

O câncer de pele é o tipo de câncer que mais atinge adultos e idosos de qualquer sexo.

A prevenção da doença acontece durante toda a vida, com o uso de protetor solar adequado a sua pele. Evitar exposição prolongada ao Sol entre as 10 horas da manhã e 16 horas da tarde também é essencial.

Os acessórios, como bonés e óculos com filtro UVA e UVB são de grande ajuda no combate a doença.

Dicas para usar o serviço Home Care no combate ao câncer em idosos

  • Saúde mental – O Psicólogo realiza diversas sessões de consulta para motivar o idoso durante o tratamento. Sempre de forma honesta, ele mantém o paciente com a saúde mental forte e ativa.
  • Alimentação saudável – O Nutricionista Home Care garante uma dieta saudável. Ingerir vitaminas e minerais necessários é de grande ajuda no combate ao câncer em idosos. O Acompanhamento do profissional em cuidados domiciliares pode acontecer de forma integral, ou seja, dia após dia.
  • Medicação – O enfermeiro Home Care preza pelo controle da medicação, para que o idoso tome os remédios em dias e horários estipulados. O enfermeiro pode ainda incentivar o idoso a continuar o tratamento, demonstrando a importância de usar determinado medicamento.

Agora que você já sabe como Home Care ajuda no combate ao câncer em idosos, fale com a gente.

A Master Nursing é uma empresa que atua desde 1994 no cuidado de pessoas da terceira idade. Se preferir, nos faça uma visita e conheça o nosso método de trabalho.