Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Nutrição e dietética – Master Nursing

A nutrição é mais um serviço oferecido pela Master Nursing. Uma boa alimentação está diretamente relacionada com o bem-estar e saúde do idoso.

Ela pode ser feita tanto por via oral, ou seja, pela maneira natural do processo de alimentação, ou por outros modos. No segundo caso, especialmente, quando o indivíduo tem dificuldades para realizar a deglutição.

Há dois tipos de nutrição:a enteral e a parenteral.

A primeira ocorre quando o alimento é colocado diretamente em uma área do tubo digestivo (geralmente o estômago ou o jejuno. Acontece por meio de sondas que podem entrar pela narina, boca ou por um orifício feito por cirurgia diretamente no abdômen do paciente, juntamente com outro orifício gastro-intestinal usado no processo digestivo.

A nutrição parenteral é feita quando o paciente recebe alimentos/nutrientes diretamente na veia, não passando pelo tubo digestivo (semelhante ao soro nas veias). Essa opção é usada quando o paciente está debilitado e não pode ingerir alimentos via oral.

É importante salientar que a boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada. Os alimentos são responsáveis por fornecer às células do corpo não só a quantidade, como também a variedade adequada de substâncias importantes para seu bom funcionamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Quais os benefícios de contratar o serviço de Nutrição e dietética da Master Nursing?

Como diz o ditado “a saúde começa pela boca”, por isso é tão importante cuidar da alimentação. A ingestão correta de alimentos, previne e combatem doenças.

Muitos alimentos são responsáveis por manter o equilíbrio do organismo. Alem disso, são fundamentais para a reposição de nutrientes que melhoram a disposição do indivíduo.

Por vezes, os idosos não conseguem regular e planejar a sua dieta. Nesses casos o nutricionista home care surge para montar um cardápio que ajude a fortalecer o sistema imunológico.

Conheça os nutricionistas da Master Nursing. Eles são capacitados para criar um plano de dieta personalizado, de acordo com as necessidades de cada paciente.