Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Os desafios da terceira idade

os-desafios-da-terceira-idade

Envelhecer com qualidade de vida, infelizmente, ainda não é uma certeza para todos. Uma vez que a longevidade está associada a fatores como ter acesso a uma rede de saúde que atenda de modo eficiente, consumo de remédios que nem sempre estão disponíveis de modo gratuito e entre outros fatores, enfrentar a terceira idade pode sim ser considerado como algo desafiador.

Cada idoso tende a envelhecer de uma forma e isso é normal, afinal cada um traz consigo uma bagagem pessoal. Enquanto alguns passaram muitos dos anos de sua vida trabalhando no conforto de um escritório outros passaram o mesmo tempo na roça, como o envelhecimento poderia ser igual para ambos, não é mesmo?

E é justamente aqui que entra o grande desafio: Garantir que apesar das diferenças de histórias e de bens ambos tenham qualidade ao chegar à terceira idade. Valendo lembrar que toda a sociedade deve estar engajada na resolução desse problema.

Seja para entender os desafios que você enfrentará estando na terceira idade, seja porque tem um familiar neste grupo ou ainda porque atua como um enfermeiro domiciliar de idosos, continue lendo este artigo para entender melhor o assunto e forme sua opinião!

Mais idosos nas cidades: Aumento ou diminuição do desafio?

É verdade que os últimos dados de pesquisas, especialmente no Brasil, têm apontado para o fato de que a população está envelhecendo, ou seja, vivendo mais. A idade média com que os brasileiros morrem hoje em dia é muito maior do que aquela de décadas atrás, mas é necessário entender que nem sempre tais idosos vivem com qualidade de vida.

O envelhecimento, na verdade, é uma característica mundial visto que hoje em dia muitas doenças estão erradicadas, de certa forma a maioria das pessoas possui condições mínimas para viver bem e também porque a medicina tem avançado muito garantindo uma maior longevidade em muitos casos em que antes não havia uma solução.

Voltando a falar no Brasil, por aqui os planos de saúde são caríssimos para os idosos que nem sempre recebem mais do que um salário mínimo como aposentadoria e o governo não consegue dar suporte e garantir o atendimento de todos. Como equilibrar tudo isso?

Sorte dos idosos que têm uma família em que se apoiar ao longo da terceira idade visto que nem todos conseguem suprir suas necessidades estando sozinhos, não é mesmo?

Longevidade: Como garantir isso para o idoso?

Um problema elementar e que precisa de muito debate e investimento para que se comece a ver verdadeiras e significativas mudanças. Esse é o resumo quando o assunto abordado são os desafios da terceira idade.

Os cuidados com idosos são muitos e para garantir a longevidade é importante que o idoso esteja sempre bem acompanhado de um profissional. Pensando na problemática abordada neste artigo, a Master Nursing disponibiliza qualidade no atendimento a este público!

O trabalho como  técnicos de idosos home care tem por objetivo melhorar o dia a dia do idoso de várias formas. Aproveite para saber mais sobre o funcionamento da Master Nursing e garanta um envelhecimento mais sadio e com qualidade de vida já!

 


Home Care