Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Por que conhecer e buscar as tendências do Home Care em 2018?

tendências do Home Care em 2018

Ano após ano, aumenta a busca por um profissional que presta serviços de cuidados domiciliares, por isso é importante acompanhar as novidades e tendências do Home Care em 2018.

A expectativa de vida tem crescido em todo o planeta, inclusive em nosso país.

Atualmente no Brasil, uma pessoa vive em média 75,8 anos*.

Esse aumento gradual começou com o surgimento da geração Baby Boomer (pessoas nascidas entre 1946 e 1964).

Desde então, a qualidade de vida dos idosos cresceu de forma considerável, especialmente pelos avanços na medicina e conscientização pública em relação a cuidados básicos com a saúde.

Outro fator importante que também ajudou o crescimento foi a busca por profissionais que prestam cuidados domiciliares.

A Tecnologia e as tendências do Home Care em 2018

Este ano, a CES (Consumer Eletronics Show ou Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo) contou com um produto inovador para os idosos.

Uma empresa especializada no desenvolvimento de airbags, criou um equipamento para evitar que idosos se machuquem em caso de queda.

Chamado de Hip’ Air, o produto é um cinto com airbags. Usando acessórios que detectam rapidamente mudanças de posição, direção e movimentos repentinos. Ele ativa as bolsas de ar que, por sua vez, se inflam antes da queda do idoso.

Toda a região do quadril fica protegida. É uma parte frágil do corpo e quando lesionada possui lenta recuperação, limita o movimento e independência do idoso.

Principais motivos para contratar o serviço Home Care em 2018

Atendimento personalizado – Um profissional Home Care pode dar a atenção especial que o idoso tanto precisa em seu cotidiano.

Por conta do trabalho e vida pessoal, nem sempre os parentes mais próximos acompanham as necessidades de um ente querido da terceira idade.

Um cuidador em tempo integral identifica e supri todas as necessidades do idoso e da atenção total apenas a ele.

O atendimento personalizado ainda permite alocação de equipamentos na residência do enfermo e o recebimento de remédios em casa.

Todas as necessidades médicas para casos simples ou complexos são fornecidas.

Melhora na qualidade de vida – Apesar da expectativa de vida crescer de forma gradual, a melhora na qualidade de vida não tem acompanhando esse crescimento.

Um idoso precisa realizar tarefas, movimentar o corpo e manter um ciclo social ativo para garantir um envelhecimento saudável.

O profissional de Home Care, em especial, o terapeuta ocupacional garante que o indivíduo da terceira idade realize ações simples, como tomar banho, alimentar-se e cuidar de sua casa, de forma independente, com autonomia.

Economia – Cuidar de um idoso que necessita de atenção especial, e ao mesmo tempo, permitir que ele continue no conforto de sua casa é prático e reduz gastos, se comparado com hospitais ou asilos.

É uma forma de aliar qualidade e economia, evitando gastos extensos logo no início do ano.

A Master Nursing pode te ajudar com os melhores serviços e tendências do Home Care em 2018.

Em nosso time de profissionais temos psicólogos, dentistas, fisioterapeutas e diversos especialistas que estão preparados para enfrentar qualquer situação.

Nos faça uma visita e conheça o nosso trabalho!

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2017-12/expectativa-de-vida-do-brasileiro-e-de-758-anos-diz-ibge


Home Care