Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

 

 

 

 

 

 

 

 

A Master Nursing também se preocupa em oferecer aos seus pacientes o serviço de terapia ocupacional.

A terapia ocupacional é caracterizada pelo tratamento através de atividades. Estas podem ser aplicadas de maneira direta ou indireta, física ou mental, ativa ou passiva, preventiva, corretiva ou adaptativa.

Terapeutas ocupacionais trabalham com déficits físicos, mentais (transtornos psíquicos e cognitivos) e sociais. Ou seja, com tudo que dificulte ou ameace a funcionalidade do homem (criança, adulto ou idoso), para que este não seja excluído da sociedade. Seu interesse está relacionado ao desenvolvimento, educação, emoções, desejos, habilidades, organização de tempo, conhecimento do corpo em atividade, utilização de recursos tecnológicos e equipamentos urbanos, ambiência, facilitação e economia de energia nas atividades cotidianas e laborais (trabalho), objetivando o maior grau de autonomia e independência possíveis.

O terapeuta se ocupa da realização de atividades, desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, às mais complexas, como dirigir um automóvel ou dirigir uma empresa, promovendo, prevenindo, desenvolvendo, tratando, recuperando pessoas ou grupos de pessoas que apresentam qualquer alteração na realização de atividades de autocuidado ou interação social, melhorando o desempenho funcional e reduzindo desvantagens.