Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

10 alimentos que ajudam a prevenir doenças

Os alimentos são as principais fontes que contribuem para uma saúde equilibrada. Com inúmeras funções benéficas ao organismo, muitos deles auxiliam em uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas que ajudam no equilíbrio do corpo. Muitos alimentos são relacionados como principais contribuintes para evitar fatores de desequilíbrio do organismo e são fundamentais para a reposição de nutrientes que melhoram a disposição do indivíduo, além de prevenirem inúmeras doenças.

Um dos alimentos mais utilizados ao redor do mundo, o azeite de oliva possui ação antioxidante, além de reduzir a formação de placas de gordura que entopem vasos e artérias que resultam em problemas de coração. O azeite de oliva ajuda a prevenir doenças como câncer e infarto.

As frutas oleaginosas são sementes comestíveis que são ricas em nutrientes. Com um consumo moderado, podem auxiliar na redução do colesterol, além de possuírem várias vitaminas. Exemplos de frutas oleaginosas comuns são as nozes e a castanha, alimentos que ajudam a proteger o sistema cardiovascular e auxilia na prevenção de ataques cardíacos.

O espinafre é um vegetal que também ajuda a prevenir doenças. Rico em sais minerais e vitaminas, além de nutrientes que ajudam na prevenção do câncer, o alimento possui antioxidantes que protegem os olhos de doenças como a catarata.

O chá verde é uma bebida que auxilia na redução do nível do colesterol no organismo. Além de auxiliar na perda de peso, o chá verde também ajuda a prevenir tumores.

Uma das frutas mais consumidas no mundo, a laranja possui inúmeros nutrientes que contribuem para o fortalecimento do organismo, além de ajudar na prevenção de diversos fatores de risco. Rica em vitamina C, a laranja é um alimento que ajuda no reforço das defesas do organismo, além de ajudar a prevenir gripes e infecções. A fruta também estimula o sistema circulatório e ajuda a combater inflamações nas veias.

No universo das frutas cítricas, outro alimento possui grande destaque na prevenção de doenças. O limão possui diversas propriedades que auxiliam na proteção do organismo. Rico em vitamina C e antioxidantes, a fruta ajuda a combater gripes e inflamações nas vias respiratórias, além de aumentar a absorção de ferro durante as refeições, o que ajuda a evitar a anemia.
o-MAN-EATING-HEALTHY-facebook

Raiz muito utilizada na culinária, o gengibre é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na prevenção de várias doenças. Devido a sua função antioxidante, o gengibre ajuda a combater os radicais livres, o que auxilia na prevenção do câncer, além de combater o envelhecimento precoce. Especiaria utilizada no mundo inteiro, a canela possui ação termogênica, além de ações antioxidantes e anti-inflamatórias que auxiliam na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e no combate e prevenção dos diabetes.

Exemplo de fruta rica em nutrientes como o potássio, o morango possui funções antioxidantes que ajudam a combater a baixa imunidade e a prevenir o câncer, além de auxiliar o organismo na retenção de líquidos.

A alimentação é uma das principais causas para combater e prevenir disfunções do organismo.

Quando equilibrada, contribui para melhorar o bem-estar e a saúde do corpo, além de protegê-lo de inúmeros fatores descritos.


Home Care