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Conheça pequenos hábitos para ser mais feliz!

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Há anos a humanidade busca ser mais feliz e, de modo geral, não existem receitas para a felicidade, já que ela depende das nossas escolhas. 

Definir felicidade é algo muito difícil porque cada pessoa interpreta e busca por ela de formas diferentes.

Já existe um consenso de que o dinheiro e a juventude não são determinantes para conquistá-la, e sim o nosso modo de encarar a vida e olhar ao nosso redor.

Para muitos, ela está na simplicidade de viver e ser.

Vamos conferir alguns pequenos hábitos que ajudam a ter uma vida mais plena e feliz?

Quais são os melhores hábitos para ser mais feliz?

Se analisarmos bem o nosso cotidiano, vamos perceber que existem alguns costumes que nos dão uma agradável sensação de bem-estar e realização.

Daí vem a afirmação que para ser mais feliz basta fazer boas escolhas na vida, todos os dias, tornando isso um hábito.

Essas escolhas envolvem:

Comer bem 

Comer bem é uma das práticas que levam a pessoa a ser mais feliz. 

No entanto, isso não significa comer muito. 

O horário da alimentação deveria ser como um ritual, em que o indivíduo se prepara para realizá-lo, escolhendo um ambiente limpo e harmonizado.

O ideal é que seu prato seja colorido e saboroso, rico em todos os nutrientes necessários para a saúde e bem-estar.

Uma boa refeição deve ser encerrada no momento em que se sente satisfeito ou um pouquinho cheio. 

Aproveitar cada sabor faz parte desse momento. Por isso, mastigue calmamente cada item. 

Manter seu corpo ativo

A atividade física é fundamental para a saúde do corpo, pois quando é inserida na rotina diária, se torna um hábito ajuda a ser mais feliz.

Estudos realizados com idosos mostram que eles afirmam que se sentem mais alegres após se exercitarem regularmente. 

Outro estudo revela que pessoas inativas, independentemente da idade, melhoram o astral após iniciarem a prática periódica de atividades. 

Quem opta por caminhar tem a oportunidade de aprender a observar a natureza ao seu redor, o que desperta a satisfação e o bem-estar interior. 

Dormir bem

Estudos comprovam que quem dorme entre 6 a 8 horas por noite tem menos chances de apresentar depressão. 

Além disso, ele é reparador das energias do corpo, sendo fundamental para melhorar o humor e promover mais qualidade de vida. 

Por isso, o sono é um influenciador do nosso bem-estar físico e mental e devemos adquirir bons hábitos para promover noites de descanso.

Para dormir bem, o ritual noturno pode ser composto de:

  • banho quente,
  • leitura ou música relaxante,
  • refeições leves,
  • não usar eletrônicos na cama.

Tenha pensamentos positivos

Nossa mente é uma poderosa ferramenta para ajudar na nossa felicidade onde quer que estejamos. 

Ela é o motor gerador de energia e nossa saúde física e mental são influenciadas pelos nossos pensamentos.

O hábito de pensar positivo transforma porque leva as pessoas a verem o lado bom da vida e elas passam a: 

  • exercitar o sentimento de gratidão, 
  • a enxergar tudo ao seu redor com alegria, 
  • ter mais confiança nelas próprias,
  • encontrar forças para enfrentar os desafios. 

É importante lembrar que problemas, tristezas e dificuldades todos temos constantemente, a força positiva da mente auxilia para que enxerguemos a solução e acreditemos na capacidade de mudar a situação. 

Agora que você conferiu os pequenos hábitos que fazem a diferença para você ser mais feliz, que tal continuar no blog e descobrir 4 maneiras de estimular a mente dos idosos?

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