Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Idosos necessitam ficar em hospitais por longos períodos?

Toda vez que alguém fica doente ou se machuca, a primeira coisa que faz é buscar um hospital. Nos casos mais simples a pessoa é tratada e vai embora no mesmo dia. Em situações que precisam de mais cuidado, o indivíduo permanece no hospital por alguns dias, assim garante a melhor recuperação possível.

Mas e quando o hospital se torna o “lar”? Ou seja, o paciente fica internado em tempo integral? Existe motivos para isso acontecer? Quais são os problemas que um idoso pode enfrentar por permanecer longos períodos hospitalizado?

Por que os idosos são os mais prejudicados?

O número de idosos tem aumentado ao redor de todo o mundo. Apesar da longevidade crescer, nem sempre a qualidade de vida segue essa tendência.

Segundo estudos*, cerca de 90 milhões de norte-americanos são portadores de alguma doença crônica. Entre as pessoas de 45 e 64 anos, 88% sofrem com ao menos um problema recorrente.

Entre os maiores vilões, estão o diabetes, hipertensão, confusão mental e artrite.

Idosos são os que mais sofrem com essas doenças, e consequentemente permanecem mais tempo em hospitais.

 

Os idosos podem receber os cuidados necessários fora do hospital?

Sim, existem outras opções para as pessoas na terceira idade que buscam cuidar da saúde e ter maior qualidade de vida, sem precisar recorrer a idas frequentes ao hospital ou acabar “morando” lá.

Além da prevenção, adotando hábitos alimentares saudáveis e praticar exercícios físicos regularmente, o serviço de Home Care tem sido bastante procurado.

Por que o serviço de Home Care pode ser uma alternativa?

Vivendo no hospital, o paciente perde sua rotina e sua vida sofre uma grande transformação. Essa mudança brusca pode render ainda mais complicações no quadro clínico, por isso o serviço de Home Care é a solução mais indicada manter o tratamento, sem ter a rotina afetada.

Outras vantagens são:

  • Menor custo – Em média, contratar um serviço de Home Care pode ser até três vezes mais barato do que manter a locação de um quarto no hospital;
  • Melhora de convívio social – Os familiares desempenham um papel importante na recuperação e manutenção da saúde dos idosos. Por isso, quando o tratamento acontece em casa, o contato com pessoas próximas não é perdido, diferente do hospital, onde as visitas são limitadas.
  • Vida ativa – A liberdade para sair, como simplesmente dar uma volta pelo bairro, continua a mesma. Receber tratamento Home Care ainda possibilita ao idoso manter suas tarefas rotineiras.
  • Acompanhamento em tempo integral – No hospital, geralmente um grupo de enfermeiros fica responsável por cuidar de diversos pacientes. No serviço de Home Care, um ou mais profissionais focam o seu trabalho apenas em um idoso.

Qual é o melhor serviço de Home Care?

Para encontrar uma boa empresa, primeiro busque referências de pessoas já atendidas.

É válido destacar também que instituições consolidadas no mercado, costumam ser uma boa escolha, como é o caso da Master Nursing, que atua há mais de 20 anos e cuida de idosos com problemas de alta ou baixa complexidade.

O atendimento acontece em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia e a equipe conta com especialistas treinados e preparados para enfrentar qualquer situação.

Converse com a gente, conheça um de nossos profissionais.

 

 

Fonte*: http://www.iqg.com.br/uploads/biblioteca/Guilherme%20Villa_forum.pdf


Home Care