Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

O que é humanização?

Ir atrás de serviços de home care implica ouvir não apenas os diferenciais de cada empresa, no tratamento e acompanhamento de um paciente domiciliar, mas escutar uma palavrinha em comum na maioria delas: humanização.

No entanto, você sabe por que esse termo é tão difundido entre as empresas de home care — e por que você deveria procurar pelo estabelecimento que melhor oferece isso?

Para entender o que é humanização, e o seu devido valor na condução de um serviço de home care, acompanhe tudo a respeito, no nosso post de hoje!

O que significa humanização?

Em poucas palavras, a palavra humanização é associada à tentativa em acrescentar mais emoção, cuidado e tato a algumas ações ou atitudes que, normalmente, são feitas de maneira mecânica, fria, distante — como pode ocorrer com o atendimento domiciliar.

Um serviço humanizado, portanto, compreende uma atenção personalizada, um atendimento pessoal, com serviços que explorem a complexidade humana, e não o seu funcionamento orgânico, apenas.

Falando em atendimento domiciliar, inclusive, é fundamental que o paciente se sinta o mais confortável possível. E, com a presença de alguém que não pertence à sua rotina domiciliar, a melhor maneira de tornar o convívio natural é quebrando as barreiras sociais.

Com uma base fundamentada em compaixão, respeito e um contínuo treinamento e capacitação profissional, aqueles que fazem o home care acontecer podem traduzir bem o conceito de humanização no dia a dia de seus ofícios.

Por que humanizar?

Encerramos o tópico anterior com um bom motivo para que serviços de home care, como a Master Nursing, apliquem esse conceito no DNA da empresa: compaixão.

esse tipo de trato garante não apenas comodidade ao paciente, como havíamos mencionado, como também oferece emoções positivas durante todo o tratamento. A preocupação do profissional em ver o seu paciente bom o quanto antes, e a do paciente, em dar o seu melhor para corresponder às expectativas de todos.

Isso sem mencionar um importante motivo para que a humanização se torne a essência de qualquer empresa — e não somente as de home care: a possibilidade de se colocar no lugar do próximo.

Ou vai dizer que não nos tornamos pessoas mais dedicadas e cuidadosas quando entendemos, a fundo, tudo aquilo que a pessoa ao nosso lado está lidando?

Como aplicar a humanização?

Mais uma vez, o encerramento do último tópico já serve como abertura para este: identificando as necessidades do paciente, compreendendo tudo o que ele está passando, é possível aplicar os devidos cuidados em cada pequeno gesto ou postura no dia a dia.

Além, é claro, dos detalhes que compõem a afeição no âmbito profissional, como as orientações e convívio com o paciente olhando-o nos olhos, na compreensão de suas limitações e, até mesmo, na construção de um elo pessoal entre eles.

Tudo isso gera um clima muito mais propício à recuperação do paciente. Emoções positivas atraem mais emoções positivas, o que pode se traduzir em menos desconforto, durante o tratamento, e até mesmo na minimização das dores do paciente.

Para entender um pouco mais os serviços humanizados, oferecidos pela Master Nursing, entre em contato conosco, e confira na sua rotina os benefícios da humanização no home care!


Home Care