Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Os 4 benefícios da fisioterapia domiciliar

Se você acompanha o nosso blog constantemente, já deve ter reparado que existem inúmeras vantagens em optar pelo atendimento domiciliar — e que vão muito além da opção humanizada de recuperação e tratamento.

Decidimos, entretanto, nos aprofundar um pouco mais nessa questão tão fundamental, principalmente porque este mercado ainda está em expansão, no Brasil, e mais pessoas merecem ter acesso a uma informação de qualidade.

Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre os 4 benefícios da fisioterapia domiciliar, e o impacto direto desse tipo de atendimento em casa. Confira!

1. É uma prática que oferece mais conforto e privacidade

São muitos, os cuidados que devem ser tomados com um paciente acamado, principalmente no que diz respeito à sua locomoção.

Por isso, um atendimento personalizado de fisioterapia domiciliar evita que acidentes possam ocorrer, da mesma maneira que é uma alternativa cômoda ao paciente.

Afinal de contas, não há nada melhor do que se sentir bem no conforto do próprio lar, em um ambiente familiar, com pessoas queridas ao redor que o paciente se sinta mais à vontade.

2. Evita riscos e lesões desnecessários

Como dissemos, no tópico anterior, a fisioterapia domiciliar evita riscos desnecessários ao paciente, principalmente em casos de fisioterapia geriátrica, onde podem ocorrer mais incidentes de riscos e lesões.

Basta imaginar a facilidade que é uma sessão de fisioterapia em casa: o profissional leva os equipamentos necessários a cada visita e o paciente não tem necessidade de locomoção, garantindo ainda mais bem-estar e disposição para os encontros.

3. O atendimento é personalizado

Parece um benefício óbvio, ainda mais quando estamos falando de home care, mas muitos parecem esquecer da real vantagem que é dispor de um profissional inteiramente dedicado às necessidades do seu paciente, sem distrações, por exemplo.

Dessa maneira, cada sessão é ainda mais proveitosa, focada exclusivamente naqueles minutos dedicados à terapia e recuperação do paciente.

4. A evolução é acompanhada de perto

Com os familiares por peto, incentivando e auxiliando na medida do possível, o paciente encara o desafio com mais disposição, além de ajudarem bem com o trabalho da fisioterapia domiciliar de um home care.

Isso, além de trazer diversos benefícios para o paciente, também, contribui para que a evolução seja acompanhada de perto.

Isso implica em sessões que o paciente faz valer a pena, já que existem tantas pessoas próximas a ele torcendo pela sua pronta recuperação.

Além disso, o próprio profissional, ali, por perto, ajuda a garantir a aplicação plena do paciente. Ou seja: há como fazer de cada sessão uma verdadeira aula de recuperação.

Saiba mais a respeito da fisioterapia domiciliar

E então, o que achou dos benefícios de contar com a fisioterapia domiciliar na recuperação de um ente querido?

Para se informar um pouco mais a respeito dessas vantagens, e de tantas outras que compreendem a contratação de um serviço qualificado de home care, nós convidamos você a acessar o site da Master Nursing e conhecer os diferentes planos e serviços que oferecemos.

Assim, você com certeza pode encontrar algo adaptável às suas necessidades!


Home Care