Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Os 7 piores erros no cuidado de idosos segundo especialistas

Todos sabemos que ao chegar na 3°idade existem uma série de cuidados que precisamos ter para manter a saúde e bem estar. Embora muitos idosos façam questão de manter sua independência, eles precisam de atenção e cuidados reforçados. Confira agora os 7 piores erros no cuidado de um idoso e saiba como manter uma vetustez com mais saúde e felicidade.

1. Tapetes pela casa

1

É comum as pessoas acharem que tapetes ajudam, pois não permitem que o corpo tenha contato direto com o piso frio, porém muitas vezes o tapete acaba prejudicando e se tornando um obstáculo no caminho, fazendo com que o idoso possa tropeçar e causar acidentes domésticos.

2. Banho quente demais

2

O banho muito quente acaba sendo prejudicial à pele de qualquer pessoa, com idosos isso se amplia. Como sua pele é mais fina e delicada é importante que a temperatura de seu banho seja morna. Água muito quente abre os poros fazendo com que o hidratante natural de seu corpo se perca, causando coceiras e vermelhidão na pele.

3. Deixar o idoso sair sozinho na rua

3

É de extrema importância que idosos mantenham a cabeça ativa, portanto leve-o para caminhadas, passeios e locais que os façam felizes, porém sempre acompanhados. Deixar o idoso sozinho pode causar acidentes inesperados.

4. Sapatos que escorregam com sola muito lisa

4

A grande maioria dos acidentes com pessoas mais velhas ocorre dentro de casa, geralmente quedas causadas por objetos ou sapatos escorregadios. Portanto ao comprar um sapato novo lembre-se de verificar se a sola é antiderrapante, isso causa mais segurança e conforto.

5. Deixar muito sedentário

5

Atividades físicas são excelentes estimuladores para uma vida mais ativa e saudável, a não pratica de exercícios físicos acaba atrofiando os músculos e causando desânimo na pessoa. A depressão é muito comum em pessoas de 3ª idade, portanto a prática de atividades físicas é benéfica e indispensável em sua vida.

6. Isolamento da família e amigos.

6

Ao chegar em uma certa idade é natural que seus familiares pensem em um local onde ele tenha uma supervisão 24 horas, cuidados especiais e pessoas qualificadas para seu atendimento, porém nem sempre é uma boa opção. Isso faz com que o idoso se sinta isolado, o que acaba atingindo diretamente sua saúde. A família sempre deve estar por perto e acompanhando com cuidado e atenção.

7. Deixar tomar remédio sozinho.

7

Acompanhe sempre os medicamentos que são receitados. O uso indevido ou fora de horário pode causar consequências para sua saúde e acabar prejudicando ao invés de ser benéfico.

O envelhecimento é um processo natural, é uma resposta do tempo em nossas vidas que começa em nosso nascimento. É algo que não podemos evitar, porém podemos transformá-lo em algo mais divertido e alegre.

Caso sinta desejo em saber um pouquinho mais sobre como ter cuidado com idosos entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo.


Home Care