Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Presente para idoso: como escolher o certo no fim de ano?

presente para idoso

As festas de fim de ano estão próximas. Com isso, cresce a busca por presentes dos mais diversos tipos: roupas para os adultos, brinquedos para as crianças e eletrônicos para os adolescentes. Mas e na hora de escolher um a uma pessoa da terceira idade? Qual é a melhor opção de presente para idoso?

Para que uma tarefa fácil e divertida não se torne desagradável, trouxemos algumas sugestões.

Presente para idoso: o que escolher?

Uma pessoa com idade mais avançada, em geral, aprecia as coisas simples e práticas, deixando um pouco de lado o sentimentalismo. Antes da compra, lembre-se que um presente para idoso deve ser útil.

Eles passam a vida inteira recebendo objetos colecionáveis, canecas personalizadas, roupas bonitas, e entre outros.

Por isso, quando ficam idosos, querem presentes que facilitem a rotina, sejam funcionais e torne sua vida mais saudável e segura.

Localizador de chaves e carteira

Perder as chaves ou carteira é normal, e pode acontecer com qualquer um. Entretanto, a situação é mais complicada quando envolve um idoso.

A memória falha com mais frequência, e nesse caso, achar os objetos torna-se um pesadelo.

O localizador é eficaz mesmo se as chaves e carteira estiverem em outro cômodo. Basta um clique no botão e os receptores emitem um sinal sonoro de até 90 decibéis.

Máquina de sons para dormir

Um sono de qualidade desempenha enorme papel na boa saúde e bem-estar de uma pessoa. Proporcionar uma boa noite de sono pode ser considerado um bom presente para idoso.

Idosos são os que mais sofrem com problemas de insônia. Por isso, presenteá-los com uma máquina de sons para dormir pode ser uma ótima ideia.

Essas máquinas reproduzem sons calmantes e suaves, que ajudam as pessoas a adormecerem de forma mais rápida e tranquila. Elas ainda bloqueam os ruídos externos.

Sensor de movimento para luz

Sensores detectam movimentos do cômodo e fazem as luzes acenderem de forma automática.

Isso não evita apenas acidentes no escuro. Surge como uma nova forma de economizar energia, pois as luzes se apagam quando a pessoa deixa o lugar.

A ideia pode ser aplicada também nos corredores e escadas da casa.

Almofada massageadora

Os idosos enfrentam uma variedade de doenças relacionadas à idade, como artrite, diabetes, e problemas cardiovasculares.

Isso acaba desencadeando outras dificuldades, como má circulação e capacidade física limitada.

Por isso, uma almofada massageadora pode ajudar a diminuir o cansaço, estresse e a rigidez nas articulações.

Devido a seu pequeno tamanho e leveza, o objeto é facilmente transportado e torna-se uma boa opção de presente no Natal.

Aparelhos eletrônicos

Enquanto alguns idosos preferem ficar longe do mundo digital, outros pegaram gosto pela coisa e hoje não vivem sem os smartphones.

Navegam na internet por horas, usam as redes sociais todo dia e fazem qualquer tipo de pesquisa, tudo de forma independente.

Presentear com um celular ou tablete pode ser uma alternativa interessante.

Livros e jogos de tabuleiro

Não é segredo para ninguém que a leitura traz uma série de benefícios. Entre as principais: ajuda na capacidade de adquirir conhecimento, desenvolve a concentração e garante ao idoso uma vida mais prazerosa.

Para os que não tem muito amor a leitura e não apresentam interesse pelo mundo digital, uma opção é usar os bons e velhos jogos de tabuleiro.

Eles são ótimos para pessoas idosas, pois treinam o cérebro, fortalecem a memória, consciência, raciocínio e outras habilidades cognitivas.

Além disso, esses jogos evitam que que o indivíduo passe o dia todo na frente da TV, prejudicando sua visão e, às vezes, até a audição.

Caso os familiares tenham uma rotina muito cheia e não consigam interagir com os idosos durante o dia, é interessante contratar uma empresa que presta serviços Home Care.

Um profissional especializado pode fazer companhia ao idoso e interagir com ele em jogos, leitura e demais atividades do cotidiano. Conheça os serviços prestados pela Master Nursing!


Home Care