Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Home Care é caro? Conheça o serviço e os profissionais da área!

Home care é caro (1)

Para garantir uma boa vida aos idosos, os tratamentos alternativos surgem como opção. São eles as clínicas de repouso e os cuidados domiciliares. Essa busca existe para suprir as necessidades da população, uma vez que a saúde pública não cumpre o seu papel. Mas afinal, contratar o serviço um profissional do Home Care é caro?

Não é de hoje que a saúde pública em nosso país vai mal. Hospitais públicos lotados, grande fila de espera, pessoas sem atendimento, etc. A situação é ainda mais desesperadora quando falamos da saúde dos idosos.

Qualquer tipo de serviço Home Care é caro?

O primeiro passo a ser tomado antes de contratar um serviço Home Care é conhecer as reais necessidades do idoso. Não adianta buscar ajuda de vários profissionais quando apenas um pode realizar todo o trabalho.

Outro fator levado em conta é a localização. O custo do serviço aumenta caso o profissional necessite se locomover muito.

Alocação de equipamentos e remédios pode encarecer o orçamento.

Quais são os profissionais que prestam serviços Home Care?

Praticamente, qualquer profissional que atua na área de saúde também pode exercer a sua função como Home Care. Entretanto, é mais comum vermos:

Dentistas: O profissional evita que o idoso desenvolva problemas bucais indo até a sua casa. Uma diversidade de serviços são oferecidos: emergências, cirurgias, implantes, próteses, remoção de cáries e tártaro

Fisioterapeutas: A importância da fisioterapia, oferecida no cuidado domiciliário, vai do aspecto assistencial ao financeiro. Afinal, o tratamento de pacientes em fase de recuperação, seja de traumas ou cirurgias, minimiza os custos com remédios e fornece uma melhor qualidade de vida.

Fonoaudiólogos: Outro serviço é a fonoaudiologia, ou terapia da fala, que tem como objetivo melhorar a comunicação do idoso. A fonoaudiologia atua ainda em casos de distúrbios na alimentação, como disfagia e outras dificuldades alimentares. É ele que reabilita pacientes neuropatas na área de linguagem e alimentação, bem como deficientes auditivos.

Nutricionistas: Como o próprio nome diz, os profissionais da nutrição garantem ao idoso uma vida com alimentação saudável. Uma das melhores formas de prevenir doenças e economizar dinheiro com medicamentos é seguindo uma dieta rica em vitaminas e minerais.

Psicólogos: Dedicam suporte total ao idoso com depressão, para que eles tenham uma reabilitação mental adequada. Tudo sem que a pessoa precise sair de casa, e com acompanhamento terapêutico total.

Terapeutas ocupacionais: Muitas pessoas acreditam que o tratamento Home Care é caro porque todos os procedimentos médicos são complexos e precisam de uma grande estrutura. Mas no caso da terapia ocupacional, não. O tratamento é feito por meio de atividades, desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca do idoso, às mais complexas, como dirigir um automóvel ou dirigir uma empresa, promovendo, prevenindo e desenvolvendo a autonomia e interação social do paciente.

Onde encontrar especialistas em serviços Home Care?

Há diversas empresas que oferecem serviços de cuidados domiciliares, uma delas é a Master Nursing.

O nosso atendimento é personalizado e possuímos uma boa variedade de especialistas com experiência na área da saúde e cuidado ao idoso.

Conheça melhor a nossa história, fale com a gente.