Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Home care? Uma forma diferente de cuidar da saúde dos idosos

home care

A expectativa de vida em nosso país tem crescido ano após ano. Isso significa que é cada vez maior a parcela da população na terceira idade. Para ajudar a população a manter a saúde em dia, os serviços de Home Care têm sido bastante procurados ultimamente.

Em meio a mudanças, surgem preocupações, como melhorar a qualidade de vida, organizar o tempo para as tarefas e conciliar a vida pessoal e profissional. Mas afinal você sabe o que é Home Care?

O que é Home Care?

Os serviços de Home Care consistem em cuidados domiciliares para idosos e famílias com uma ampla gama de necessidades.

Esses cuidados são feitos por profissionais da medicina altamente capacitados.

Eles ajudam os idosos a viver de forma independente em suas próprias casas, da melhor forma possível e pelo maior tempo possível.

Para as pessoas da terceira idade que necessitam de cuidados e supervisão mais intensivos, estão disponíveis serviços em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia.

A quantidade e os tipos de serviços prestados por uma empresa de Home Care são personalizados. Depende das necessidades individuais de cada pessoa.

Quais os tipos de serviços Home Care?

Dependendo da situação, os cuidados variam de enfermagem básica a serviços médicos complexos. Em geral, um especialista recomenda o melhor plano de tratamento.

Os serviços mais comuns incluem:

– Enfermagem: O cuidado de enfermeiros é para manter a vida social do idoso ativa. Além disso, ajuda com a administração de medicamentos, prevenção de acidentes e cuidados pós-operatórios.

Terapia ocupacional: Alguns pacientes necessitam de ajuda para realizar tarefas diárias.

Um terapeuta ocupacional desenvolve um plano de cuidados e ajuda o idoso a recuperar ou manter a sua autonomia e independência.

O profissional ainda auxilia idosos com deficiências físicas, problemas sociais ou emocionais a desempenhar funções diárias, como comer, tomar banho e se vestir.

Exames radiológicos: Certos testes laboratoriais, como exames de sangue e urina, podem ser realizados em casa, graças ao serviço de Home Care.

Máquinas portáteis de raios-X permitem que os técnicos de laboratório realizem o serviço.

– Alocação de medicamentos e equipamentos: Caso necessário, equipamentos e medicamentos são entregues na casa do paciente.

O serviço de Home Care também disponibiliza treinamento aos familiares e idosos para manipularem os remédios e aparelhos de forma correta.

Remoções/ Ambulância: Algumas empresas, como a Master Nursing, fornecem transporte para as pessoas que necessitam de remoção, não importa qual seja a gravidade do caso.

Qual é o custo dos serviços Home Care?

O custo dos cuidados domiciliares varia de acordo com a localização e quantidade de serviços solicitados.

Em geral, contratar o Home Care é mais acessível do que você pensa.

É válido fazer uma pesquisa e procurar empresas com credibilidade no mercado. A Master Nursing, por exemplo, atua na área há mais de 20 anos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato.


Home Care