Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Por que ter Home Care em casa?

Home Health Care, ou apenas Home Care, é o atendimento de profissionais da saúde a domicílio, para que o paciente possa dar continuidade a indicações prescritas pelo médico ou iniciar um tratamento que não tenha necessidade de permanência em um hospital, como um pós-operatório, por exemplo.

O Home Care, muitas vezes, é indicado pelo próprio médico e realizado pelo próprio plano de saúde. Porém, também podem ser solicitados por algum membro da família ou pelo próprio paciente, que percebeu a necessidade de cuidados especiais de responsáveis para realizar certos procedimentos ou acompanhar seu tratamento.

Conheça a seguir os 5 principais motivos para obter os tratamentos Home Care em sua casa:

#1 Garantia do bem estar do paciente

Com profissionais da área da saúde ao dispor do paciente, o tratamento poderá ser realizado com rigorisidade e exatidão, além possibilitar a ele também alternativas e complementos como tratamentos fitoterápicos, fisioterapia, atividades físicas ou que exercitem o intelecto, entre muitas outras. Desta forma, o paciente terá a atenção que merece e os cuidados que precisa, garantindo seu bem estar e saúde.

#2 Segurança total do paciente

Em caso de problemas ou qualquer complicação, a presença de pessoas qualificadas e treinadas aumenta a segurança do paciente, com a garantia de que ele receberá o tratamento adequado de forma imediata, o que permite sua rápida recuperação e evita possíveis sequelas.
Isso também significa mais tranquilidade para o paciente e para sua família, que não precisa se preocupar tanto em caso de problemas, sabendo que há alguém qualificado para solucioná-los.

#3 Atende pessoas de todas as idades

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Home Care não é apenas para idosos. Ele se estende a todos os pacientes das mais diversas idades que tenham passado por procedimentos cirúrgicos, tenham problemas respiratórios, necessitem do uso de aparelhos ou precisem de cuidados especiais e outros processos para a recuperação que só podem ser realizados por especialistas. O Home Care, na verdade, serve para garantir a segurança e bem estar dos pacientes, independentemente da sua idade.

#4 Atendimento completo e atenção para necessidades

A presença de equipe especializada garante que o atendimento para pequenas necessidades seja sanado da forma mais correta possível, garantindo: uma alimentação adequada e saudável, nos horários corretos; medicação correta, nos horários indicados pelo médico, eliminando a superdosagem; realização de atividades com tempos adequados às limitações dos pacientes, com fundamentos medicinais e eficácia comprovada; atendimento adequado a necessidades especiais, como limitações na visão, audição, locomoção, etc; e muitas outras opções de atendimento com atenção para as necessidades do paciente.

#5 Qualidade emocional e auto-estima

Não apenas gratificante e tranquilizador para pacientes, que podem ter suas necessidades atendidas por profissionais especializados, é também para a família, que não precisa se preocupar se o parente está recebendo os devidos cuidados, alimentando-se bem e realizando as recomendações do médico.

O que acontece muitas vezes quando o paciente recebe alta, mas precisa continuar o tratamento em seu domicílio, é que os parentes responsáveis por cuidar dele podem sofrer um desgaste emocional, físico e familiar muito grande. O paciente, por causa disso, também pode se sentir um fardo para a família, diminuindo sua auto-estima e também a qualidade do seu tratamento e sua recuperação. O Home Care também evita que isso aconteça,melhorando a qualidade emocional de toda a família.


Home Care