Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Preciso de home care?

Home care não é um luxo para poucos, e tampouco uma modalidade de atendimento exclusivamente focada nas necessidades de idosos.

Muito pelo contrário: o serviço, secular e com berço nos Estados Unidos, sempre foi idealizado com o propósito de proporcionar mais conforto ao paciente e seus familiares e cuidadores, desde que o tratamento estivesse em uma etapa estável e pudesse ser monitorado de casa.

A desinformação pode ser o principal causador para que o home care ficasse taxado dessa maneira. Pensando nisso, detalharemos as vantagens do serviço, focando em quem ele se destina e de que maneira ele pode ajudar você. Confira!

A quem se destina o home care

Afinal de contas, quem pode contratar um serviço de home care? Qualquer pessoa! Seja ela criança, jovem, adulta ou idosa.

O que implica a necessidade da contratação do serviço não são seus atributos pessoais, mas as dificuldades de cuidar, qualitativamente, de um paciente em recuperação no próprio lar.

Assim, a pessoa tem à disposição uma equipe multidisciplinar que poderá atender às principais necessidades do paciente, como a aplicação de remédios nos horários determinados, treinamento profissional, em caso de emergências, alimentação adequada e o essencial apoio emocional que os pacientes tanto necessitam.

Atendimento sério e preparado para amenizar as dificuldades de quem se recupera em casa é um dos grandes objetivos do home care.

Mas, muitas vezes, os familiares, tão imersos na recuperação do parente, mal percebem que a missão é difícil de lidar sozinhos. E você, sabe quando é hora de solicitar esse tipo de serviço?

Quando o home care pode ser solicitado

Visando sempre o bem-estar da pessoa, cuidadores e familiares devem se atentar quando a necessidade de um atendimento contínuo passa a evoluir no quadro do paciente ou do idoso.

Entre os sinais sobre os quais devemos prestar atenção, podemos citar:

Limitações nas atividades cotidianas

Quando passam a existir dificuldades no cumprimento de tarefas básicas do dia a dia e que exijam mobilidade, o ideal é que o repouso da pessoa seja respeitado.

Com o agravamento do quadro clínico, recomenda-se a atenção exclusiva ao paciente ou idoso, algo que muitos não conseguem se comprometer devido as atribulações da sua rotina.

Fatores mentais e psicológicos

A perda de memória, comum com o avanço da idade e ainda mais grave quando relacionada a condições patológicas, como a doença de Alzheimer, também demanda que a pessoa tenha cuidados para ser auxiliada no dia a dia.

Com o home care, profissionais treinados para esse tipo de situação cercam o paciente de atenção e procedimentos voltados ao tratamento e à segurança e saúde dele.

Sobrecarga ou isolamento

No primeiro caso, são os familiares que necessitam de um auxílio, já que os cuidados tomam demais do tempo deles, por mais que se esforcem.

No que diz respeito ao isolamento, é comum a pessoa necessitada de cuidados especiais em casa se sentir desanimada, o que pode evoluir para graves quadros psicológicos de depressão.

O home care também trabalha o emocional das pessoas em casa. O que pode ser um benefício ainda maior do que as motivações para a contratação do serviço.

De que maneira o home care pode ajudar você

São muitas as especializações da equipe de um home care. Na Master Nursing, inclusive, reconhecida como referência em assistência domiciliar, profissionais multidisciplinares promovem a saúde dos pacientes a partir desse vasto conhecimento aplicado na prática.

Entre os tipos de serviços mais oferecidos, destacamos os seguintes:

  • Enfermagem;
  • Dentista;
  • Aluguel de equipamentos;
  • Terapia ocupacional;
  • Fisioterapia;

Segundo o último censo realizado, existe uma demanda de mais de um milhão de pessoas em cuidados domiciliares, o que apenas evidencia a importância de garantir os devidos cuidados para que os pacientes tenham mais qualidade de vida durante o tratamento.

Cuide daqueles que necessitam da melhor maneira possível, proporcionando a eles atenção, carinho, cuidados e o melhor tipo de atendimento que eles merecem.

Você tem alguma dúvida sobre o home care? Então compartilhe conosco nos comentários!


Home Care