Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

O home care para quem necessita de cuidados domiciliares

O ciclo natural da vida faz com que, ao longo dos anos, tenhamos que abrir mão da independência acumulada para contar, novamente, com o auxílio daqueles que amamos.

É perfeitamente natural. É normal que os familiares busquem as melhores opções para cuidar dos seus entes queridos, como o home care e as opções de cuidados domiciliares.

Trata-se de uma alternativa mais humanizada, já que, dessa maneira, a pessoa idosa ou com necessidades especiais não precisa sair de sua residência, permanecendo próxima dos familiares.

Confira como o serviço de home care pode ajudar a todos no seu lar!

A necessidade atual dos serviços de home care

Na pressa do dia a dia, às vezes sequer damos conta de nós mesmos.

Por isso, o serviço de home care tem ficado ainda mais popular. Pois, se podemos nos “dar ao luxo” de pular uma refeição ou ter uma noite de sono menos cômoda, pessoas com necessidades não podem dizer o mesmo.

E isso, por um lado, consome quem está cuidando do ente querido, que, por sua vez, também se martiriza por depender dos outros.

Cuidadores profissionais podem ser a solução para trazer alívio a ambas as partes, portanto.

A profissão, inclusive, não é um mero reflexo para suprir demandas atuais da sociedade contemporânea. Os cuidados domiciliares são tendência há milênios, com registros de atendimento residencial no Antigo Egito e no berço da Filosofia: a Grécia.

Acontece que ela voltou a se popularizar como uma alternativa que facilita o convívio e garante todos os cuidados que a pessoa necessite, no dia a dia.

A versatilidade dos cuidados domiciliares

Das atividades mais singelas aos cuidados médicos profissionais, existe uma modalidade do home care adaptada às suas exigências e necessidades.

Mas não se engane que o home care só pode ser contratado caso a pessoa esteja em tratamento ou em recuperação domiciliar. As possibilidades são ainda maiores do que imaginamos, na longa lista de serviços do home care.

É possível, por exemplo, que você tenha uma pessoa idosa, em casa, que já não consiga realizar todas as tarefas do dia a dia sem supervisão ou auxílio.

Os cuidadores profissionais podem prestar a devida ajuda, com atenção e treinamento profissional para eventuais necessidades.

Até mesmo cadeirantes e pessoas com outros tipos de cuidados especiais, podem solicitar o serviço de home care. Eles podem estar presente para facilitar as idas ao banheiro, a trocar de roupa ou mesmo a se alimentar.

Vale ressaltar, inclusive, que os benefícios dos cuidadores profissionais se estendem a uma nutrição balanceada e adaptada às necessidades do paciente. Assim, a alimentação promove ainda mais vantagens à pessoa cuidada.

Não há idade para solicitar serviços de home care

Já falamos disso, por aqui, mas é válido ressaltar: não há limite ou mínimo de idade para solicitar os serviços de cuidadores profissionais.

Qualquer pessoa está apta a contratá-los, desde que exista qualquer tipo de necessidade. Inclusive, como vimos neste artigo, ela pode aparecer de diferentes maneiras. Até mesmo para as pessoas que dividem o lar com a pessoa idosa ou com dificuldades de locomoção.

Por isso, procure saber um pouco mais sobre o home care e compreenda como pode ser uma solução mais humanizada, profissional e atenciosa com os seus entes queridos!


Home Care