Telefone (11) 3875-1424 | contato@masternursing.com.br

Vacinação in Company: porque sua empresa deveria começar a pensar nisso

A vacinação in company é uma medida essencial para as empresas que desejam construir um ambiente de trabalho saudável e pautado por estabilidade.
Além disso, é uma ação relativamente simples e de baixo custo que pode trazer lucros à empresa devido ao aumento da motivação e da produtividade de seus funcionários.

Atualmente, é possível definir a vacinação como o método mais efetivo de prevenção. Alguns estudos realizados nos Estados Unidos já demonstram que, com a adoção das vacinas em determinadas empresas, observou-se uma redução de até 30% dos casos de gripe, pneumonia e outras doenças como meningite e hepatite no ambiente de trabalho. Apesar de ser bastante subestimada, a gripe é uma doença respiratória de fácil transmissão que, quando não tratada da maneira correta, pode ocasionar problemas de saúde mais sérios como pneumonia e até mesmo complicações mais graves.

 Com a vacinação, são esperados os seguintes resultados em relação a saúde dos funcionários e ao rendimento da empresa em geral:

 1) Redução do absenteísmo (faltas no trabalho)

2

 A partir do momento em que os funcionários estão menos propensos a contraírem doenças, as chances de faltar no trabalho se tornam instantaneamente menores.

 2) Aumento da produtividade

3
O fato de não contrair doenças com frequência torna os empregados mais satisfeitos tanto com sua vida pessoal, como com a profissional. Como resultado, funcionários felizes trabalham com mais vontade e, por consequência, produzem mais.

3) Economia para a empresa

Accounting

 O dinheiro empregado pela empresa no processo de vacinação é muito inferior ao que seria gasto com funcionários doentes e improdutivos. Desse modo, gastar com a prevenção, garante resultados positivos a médio e longo prazo.

 4) Redução dos índices de doenças

Business people-showing teamwork

 Em muitos casos, a prevenção de doenças consideradas simples, como a gripe, pode evitar até mesmo a morte. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que cerca de 500 mil pessoas morram todos os anos por causa da gripe, desse modo, caso ocorra a vacinação, as chances de doenças graves se reduzem drasticamente.

 Tão importante quando a vacinação em si é garantir que todo o processo seja feito por profissionais qualificados e experientes, capazes de transportar e manusear as vacinas de forma correta. Também é fundamental avaliar a saúde de cada funcionário individualmente através de um check-up que incluía a verificação da pressão arterial, medição da glicemia, avaliação dos hábitos alimentares e de medidas como o peso, a altura e o índice de massa muscular.

 Através desses cuidados com a vacinação, benefícios poderão ser rapidamente notados pela empresa. Portanto, a vacinação in company pode ser definida como uma medida de proteção da saúde do trabalhador que reduz impactos e ajuda a a tornar a empresa mais estável e sólida, com menos riscos de faltas e doenças por parte de seus funcionários. Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar.


Home Care